DIREÇÃO DE ATOR

EDIÇÃO GUERRILHA

Sobre o curso

 

O curso Direção de Atores Guerrilha é voltado para aqueles que querem saber mais sobre direção de atores e preparação de elenco; diretores, atores, preparadores e interessados em cinema, são bem-vindos. O curso consiste em um espaço para pensar questões como diretrizes de escolha do elenco, casting, ensaios e condução de atores e atrizes no set, além de fornecer uma reflexão a respeito do ator ao longo da história do cinema. 

Dividido em dois dias, o curso proporciona um ambiente de criação da cena onde a relação entre diretor e ator é a pedra fundamental. Os alunos são colocados para esmiuçar e dirigir uma cena a partir de um material comum proposto pelo professor. A cena é parte de um roteiro conhecido e tem como objetivo investigar diferentes métodos de proposição para a cena, distintas maneiras de ensaiar e de se filmar, por isso, é feita com a participação de atores e atrizes profissionais.

 

Como funciona

 

 

1 - Apresentação de distintas abordagens do ator no cinema. Formas de construção de discurso. Modelos de condução dos atores.

2 - Divisão dos alunos entre grupos para elaboração das cenas. Análise da cena a ser Filmada. Ensaios e preparação entre os alunos.

 

3 - Planejamento, decupagem e filmagem das cenas ensaiadas com a presença de atores e atrizes convidados.

4 – Avaliação e debate do material filmado.

 

 

Próxima turma: 21 e 22 de Abril

 

Horário: das 10h às 17h 

Valor: R$ 390,00 (até 3x) ou R$ 350,00 à vista  

Carga horária: 12 horas

 

Local: Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena

PROFESSOR

Eduardo Bordinhon é ator, professor e mestre em Artes da Cena pela Unicamp (2015). Em sua trajetória, teve aulas com artistas como Fernando Leal, Beto Brant, Pedro Maciel Guimarães e Luiz Mário Vicente. Seus trabalhos mais recentes são os longas “Amador” (Cristiano Burlan -2014), “Corte Seco” (Renato Tapajós – 2014), “Hamlet” (Cristiano Burlan – 2015) e "Na Selva das Cidades" (André Sousa e João Sousa Cardoso - 2016), além de diversos curtas, onde trabalhou como ator ou assistente na direção dos atores.

 

No teatro é membro da Cia de Teatro Acidental, com ela realizando trabalhos com Rubens Brito (Sacra-Folia, 2006) Marcelo Lazzaratto (Mahagonny, 2008) e Carlos Canhameiro (O Rinoceronte, 2011 e O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer, 2014) e Clayton Mariano (Peça Esporte, 2015).

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada