A Estratégia Fotográfica - Projeto Técnico 

Sobre o curso

 

01- O tamanho do filme

              01- O desenho de produção.

              02- A ideia da direção e a realidade de produção.  

              03- Tipo de projeto.     

              04- Destino do produto.

              05- Tipo de financiamento.

              06- A infraestrutura.

              07- O valor do produto.

              08- O valor do trabalho.

              09- Condições de trabalho.

              10- Valor do equipamento versus valor da equipe.

              11- Tempo de captação versus acabamento.

02- Conceitos estruturais

              01- O workflow de produção (fluxo de trabalho)

              02-  Apresentação do projeto.

              03- Conceitos de produção.

              04- Estratégias de trabalho. 

              05- Formas de execução. 

              06- Finalização e acabamento.

              07- Mecanismos de distribuição.  

03- O projeto

              01- Contato com o diretor ou produtor.

              02- O roteiro: Primeiros conceitos.

              03- A proposta narrativa de direção.

              04- Análise estrutural do roteiro.

              05- Alinhamento com a produção.

              06- Velocidade de produção (média de material finalizado por dia).

              07- Proposta técnica inicial.

              08- Referências fotográficas iniciais.

04- Os objetivos (a pré pré-produção)  

        

              01- Análise técnica do roteiro e o briefing de direção.

              02- Diretrizes para caminhos mais elaborados da imagem do filme.

              03- Proposta estrutural por sequencia/cena do filme.

              04- Estrutura técnica fotográfica para o filme.

              05- Análise do perfil das personagens.

              06- Características das locações.

              07- Configuração do tamanho da equipe de fotografia.

              08- Propostas da imagem do filme ( Dir. Fotografia/ Dir. Arte)

              09- Tamanho e custos estimados do filme.

05- A estratégia (pré-produção)

              01- Decupagem.

              02- Visitas às locações (aprovações).

              03- Referências fotográficas mais elaboradas.

              04- Reunião com os chefes dos departamentos de fotografia.

              05- Reunião com o departamento de arte.

              06- Definição e fechar assistentes de fotografia.

              07- Decupagem nas locações.

              08- Mapas de câmera.

              09- Visita técnica (Scout técnico) com chefes dos departamentos.

              10- Listas de equipamentos.

              11- Reunião com diretor de produção e platô.

              12- Definição do plano de filmagem.

              13- Testes técnicos.

              14- Testes artísticos

              15- Apresentação do projeto fotográfico.

06- Execução - A filmagem

              01- Logística de retirada de equipamento.

              02- Pré light.

              03- Equipes de avanço e equipes extras.

              04- Viradas diurnas/noturnas.

              05- Opções para chuva ou imprevistos.

              06- Intervalos entre diárias.

              07- Adequações ao processo de filmagem.

              08-  Avaliação de cronograma e de produtividade.

        

07- Pós-produção

              01- Reuniões de cronograma.

              02- euniões técnicas.

              03- Apresentação de proposta dos conceitos estéticos para a direção.

              04- Testes de efeitos, computação gráfica, cartelas.

              05- Exibição para a direção e a produção.

              06- Testes para a projeção (DCP) e para outra mídias.

08- A logística de set

              01- O espaço do diretor de fotografia.

              02- O tamanho do projeto.

              03- A estrutura da equipe.

              04- Equipamentos.

              05- Relação equipe, equipamento, locação e velocidade de set.     

              06- 0A equipe estrutural.

              07- A equipe estratégica.

09- Diferentes estruturas de equipes   

              01- Equipe de produção: Base e set.

              02- Diferentes configurações das equipes de direção.

              03- O departamento de arte.

              04- Equipes clássicas de direção de fotografia.

              05- Equipes mais elaboradas de direção fotografia.

              06- Equipes de avanço.

              07- Estruturas documentais: Equipes compactas.

              08- nEquipes de uma pessoa só.

 

10- A lista de equipamentos  

              01- Câmera.

              02- Iluminação.

              03- Maquinária (Fixação).

              04 - Movimento.

              05- Consumíveis: Difusores; Gelatinas; Fitas; Diversos.

Próxima turma: 17 a 21 de Fevereiro de 2020.

Aulas de segunda a sexta-feira

das 17h às 23h

Valor: R$ 1.150,00 à vista

          R$ 1.300,00 (até 4x)

Para a inscrição em mais de um curso, confira a tabela de valores com os descontos progressivos.

Carga Horária: 30 horas

Local: Rua Belmiro Braga, 119,

Vila Madalena - SP 

PROFESSOR 

Alziro Barbosa, ABC  — diretor de fotografia brasileiro, com graduação e mestrado em uma das mais importantes faculdades de Direção de Fotografia do mundo, o Instituto de Cinema Russo - VGIK (1988 a 1994). 

Atua no mercado brasileiro desde 1995, realizando longas metragens, comerciais, séries para TV, documentários e curtas. 

Alziro foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais e tem cinco prêmios de melhor Direção de Fotografia pela Associação Brasileira de Cinematografia (ABC).

Entre os longas em destaque, estão Serras das Desordens, Cores, JK- uma Bela Noite para Voar, Mistéryos.

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada