
Maquiagem - Introdução aos Efeitos Especiais
Sobre o curso
O curso é voltado para todes que queiram ingressar no mercado de maquiagem de efeitos especiais, pensado para auxiliar na formação de assistentes de maquiagem, com demonstração de técnicas específicas e apresentação dos principais materiais utilizados.
Aula 1 - Importância do assistente de maquiagem
A aula visa explicar o processo de criação em maquiagem e qual a importância de se manter o conceito criado pelo maquiador. Além disso, explicar como se dá a organização do ambiente de trabalho e a separação dos materiais.
Aula 2 - Maquiagem de efeitos especiais
Os materiais são a base para a maquiagem de efeitos especiais, além da técnica. A aula apresenta os materiais básicos alternativos, com demonstração de aplicação de prótese de silicone e de transfer de bondo, além de demonstrar a remoção da maquiagem.
Aula 3 - Prática
Cada aluno produzirá em aula sangue cênico e queimaduras de 2° e 3° graus, com acompanhamento da ministrante do curso.
Próxima turma: 8, 9 e 10 de Junho
Online (Ao Vivo)
Aulas de segunda a sexta-feira.
Segunda a sexta: das 19h às 22h20
Valores:
R$ 500,00 (à vista)
ou
6 vezes de R$ 90,00
*Associades AMAAV, FigA, FIAR-RJ, APAN e estudantes de universidades públicas (renda familiar de até 3 salários mínimos) e beneficiáries do Fies possuem 20% de desconto.
**Ex-alunes da Bucareste possuem 10% de desconto. Caso ex-alune faça parte das associações citadas, o desconto é cumulativo.
*O curso irá ocorrer na plataforma Zoom - os inscritos receberão o link e senha de acesso um dia antes do início das aulas
Carga Horária: 7 horas
Professora

Mari Figueiredo - Caracterizadora e maquiadora de efeitos especiais realistas, trabalhou em filmes como Mais Forte que o Mundo, Mormaço, Los Silêncios e séries para TV e Netflix, como Spectros e Bandidos na TV.
A Mari é autodidata e iniciou os estudos em uma época em que a maquiagem de efeitos era pouco conhecida no Brasil. Sem acesso aos materiais profissionais, desenvolveu o olhar para entender as texturas de pele e sangue de diversas doenças e ferimentos que usava como referência, utilizando apenas o que tinha de maquiagem de beleza ou na dispensa da própria cozinha. Isso proporcionou uma facilidade em lidar com as adversidades da carreira e criar efeitos inusitados.
Em 2013, ganhou seu primeiro Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Audiovisual, o maior prêmio de maquiagem do Brasil. Isso a levou para participar de workshops com Vicent Van Dyke e Glen Griffin em Los Angeles. Em 2016, ganhou pela segunda vez Prêmio Avon de Maquiagem e participou de workshop com a renomada Lans London, em Nova Iorque.
Em 2017, foi indicada ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema por Mais Forte que o Mundo, seu primeiro longa-metragem.