FB_IMG_1479345306912.jpg

Maquiagem - Introdução aos Efeitos Especiais

Sobre o curso

O curso é voltado para todes que queiram ingressar no mercado de maquiagem de efeitos especiais, pensado para auxiliar na formação de assistentes de maquiagem, com demonstração de técnicas específicas e apresentação dos principais materiais utilizados.

Aula 1 - Importância do assistente de maquiagem

A aula visa explicar o processo de criação em maquiagem e qual a importância de se manter o conceito criado pelo maquiador. Além disso, explicar como se dá a organização do ambiente de trabalho e a separação dos materiais.

Aula 2  - Maquiagem de efeitos especiais

Os materiais são a base para a maquiagem de efeitos especiais, além da técnica. A aula apresenta os materiais básicos alternativos, com demonstração de aplicação de prótese de silicone e de transfer de bondo, além de demonstrar a remoção da maquiagem.

Aula 3 - Prática

Cada aluno produzirá em aula sangue cênico e queimaduras de 2° e 3° graus, com acompanhamento da ministrante do curso.

Próxima turma: 8, 9 e 10 de Junho

Online (Ao Vivo)

Aulas de segunda a sexta-feira.

Segunda a sexta: das 19h às 22h20

Valores:

 

R$ 500,00 (à vista)

ou

6 vezes de R$ 90,00

*Associades AMAAV, FigA, FIAR-RJ, APAN e estudantes de universidades públicas (renda familiar de até 3 salários mínimos) e beneficiáries do Fies possuem 20% de desconto. 

**Ex-alunes da Bucareste possuem 10% de desconto. Caso  ex-alune faça parte das associações citadas, o desconto é cumulativo. 

*O curso irá ocorrer na plataforma Zoom - os inscritos receberão o link e senha de acesso um dia antes do início das aulas 

Carga Horária: 7 horas

Professora

IMG_20200103_225437_583_edited.jpg

Mari Figueiredo - Caracterizadora e maquiadora de efeitos especiais realistas, trabalhou em filmes como Mais Forte que o Mundo, Mormaço, Los Silêncios e séries para TV e Netflix, como Spectros e Bandidos na TV.


A Mari é autodidata e iniciou os estudos em uma época em que a maquiagem de efeitos era pouco conhecida no Brasil. Sem acesso aos materiais profissionais, desenvolveu o olhar para entender as texturas de pele e sangue de diversas doenças e ferimentos que usava como referência, utilizando apenas o que tinha de maquiagem de beleza ou na dispensa da própria cozinha. Isso proporcionou uma facilidade em lidar com as adversidades da carreira e criar efeitos inusitados.


Em 2013, ganhou seu primeiro Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Audiovisual, o maior prêmio de maquiagem do Brasil. Isso a levou para participar de workshops com Vicent Van Dyke e Glen Griffin em Los Angeles. Em 2016, ganhou pela segunda vez Prêmio Avon de Maquiagem e participou de workshop com a renomada Lans London, em Nova Iorque.


Em 2017, foi indicada ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema por Mais Forte que o Mundo, seu primeiro longa-metragem.