QUEM SOMOS

A Bucareste Ateliê de Cinema é uma escola dedicada a cinematografia e outras áreas do cinema. Com a proposta de cursos práticos, os alunos encontrarão um espaço onde poderão de fato exercitar os conceitos aplicados durante as aulas. Para isso, acreditamos que turmas pequenas propiciam maior contato entre os alunos e os professores, e também, claro, com as ferramentas (câmeras e acessórios).

Através de diversas parcerias com empresas do mercado cinematográfico, como fabricantes e locadoras de equipamentos, a Bucareste oferece sempre equipamentos de extrema qualidade dentro dos seus cursos. Os alunos tem acesso às mesmas ferramentas utilizadas dentro das produções atuais do mercado cinematográfico brasileiro. 

A Bucareste acredita que as escolas devem estar inseridas na cadeia cinematográfica. Aproximar alunos do mercado de trabalho é compreendê-lo, saber das necessidades do meio e trazê-las para dentro da sala de aula, de forma a prepará-los para a atuação no campo profissional. 

COORDENAÇÃO

RAFAEL NOBRE

Diretor de Fotografia e Professor. Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, com ênfase em Antropologia Visual e da Performance,  Sócio da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) e da Society of Camera Operator (SOC).

 

Fotografou diversos longas, curtas e documentários. Fotografou o documentário Mataram Meu Irmão, dirigido por Cristiano Burlan e vencedor do festival é Tudo Verdade 2013, prêmios da crítica e do júri, além dos longas Amador (2014), selecionado para a 17º Mostra de Tiradentes e Hamlet (2014), selecionado para o Festival do Rio de 2014. Foi colorista do longa-metragem Sinfonia para um Homem Só, finalista da Mostra São Paulo de Cinema de 2013.

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada