PROFESSOR

Rémi Stengel é engenheiro de gravação de som em externas e em estúdio, sound designer, montador de música e mixador, ocupou diferentes cargos na cadeia de produção do som para a ficção e documentário, em televisão, ou em cinema. Gravou dublagens, foleys e orquestras sinfônicas. trabalhou como assistente do renomado Dominique Dalmasso nas mixagens de longas metragens para realizadores como Claude Chabrol, Cédric Klapisch, Coline Serreau, Radu Mihaileanu, Gérard Corbiau, Jean-François Stévenin etc.

Em 2006, elaborou e montou em Paris o estúdio de gravação e de mixagem 5.1 chamado “Comptoir des Ondes”.

SOM GUERRILHA

Sobre o curso

O objetivo do curso Som Guerrilha é apresentar aos alunos o processo que vai da captação de som direto à mixagem de um filme, tornando claro para eles, principalmente através de exercícios práticos, como funciona cada etapa desse percurso.

 

Durante dois dias, você aprenderá os elementos fundamentais da captação de som direto e da finalização de som de um filme. Fará exercícios práticos que reforçarão a exposição teórica.

A ideia é dar ao aluno a oportunidade de experimentar os vários papéis que um profissional da área pode desempenhar dentro da cadeia de som de um filme. O aluno exercitará as funções de microfonista, técnico de áudio, artista de foley, ator de dublagem, editor de som e mixador, em situações reais de filmagem e de pós-produção em grupo, podendo ficar com apenas um dos papéis ou experimentar todos eles. 

 

Esse curso foi desenhado para qualquer pessoa que já pensou ou pensa em ser técnico de som direto, editor de som ou mixador de um filme e que gostaria de conhecer mais detalhadamente todo esse processo. É uma oportunidade singular para quem, num curto espaço de tempo, quer aprender a contar histórias através da linguagem sonora de um filme.

Como funciona

 

DIA 1

 

Manhã

- Curso básico de acústica em estúdio com exercícios práticos. Como escutar melhor?

- Curso básico sobre a relação som/imagem. Como fazer soar uma imagem?

- Conhecer o equipamento de áudio através de exercícios práticos.

 

Tarde

- Filmagem de duas cenas, interior e exterior, fazendo vários planos, onde cada membro do grupo pode gerar e gravar os sons úteis da cena acompanhado de um operador de câmera.

DIA 2

 

Manhã

- Edição simples da imagem, export por software de edição de som.

- Dublagem, edição de som, foleys, sound design, inserção de música.

 

Tarde

- Edição de som e mixagem

- Análise crítica do produto final

Carga horária: 12 horas

 

Local: Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena

Você tem interesse em fazer esse curso? Deixe aqui alguns de seus dados pessoais.

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada