SOUND DESIGN

Sobre o curso

A genealogia da função sound designer pode ser rastreada até o diretor norte americano Francis Ford Coppola, que concedeu o título a Walter Murch por seu trabalho excepcional na criação de efeitos sonoros originais e da manipulação magistral de todos os sons do filme "Apocalypse Now".

 

Coppola definiu o papel do designer de som como "um indivíduo responsável, em última instância, por todos os aspectos da trilha sonora de um filme, desde o diálogo e gravação de efeitos sonoros até a mixagem da trilha final".

O sound designer pode ter também um papel extremamente criativo e abstrato no processo de realização de um filme. Isso porque, em alguns casos, ele vai precisar criar novos sons; sons que não existem em parte alguma da natureza e que ele vai precisar inventar. Seu trabalho, portanto, pode ser bastante tecnológico. 

Esse curso foi desenhado para qualquer pessoa que já pensou ou pensa em ser designer de som de um filme e que gostaria de conhecer mais detalhadamente todo o processo de trabalho relacionado a essa função.

Como funciona

Construção de efeitos sonoros usando as ferramentas do sound designer que são: 

 

- O ouvido.  (Aqui são dicas pra escutar melhor)

- Objetos do cotidiano

- Processadores áudio-digitais

- Sistema MIDI, teclado e controladores

- Sintetizadores e samplers

 

Serão trabalhados métodos pra criar áudio seguindo o movimento das imagens. E em todas as aulas os alunos irão descobrir ferramentas novas; e serão definidos objetivos sonoros seguidos da realização prática deles. 

Valor do curso: R$ 250,00 à vista ou 

R$ 300,00 em até 3 vezes

Carga horária: 12 horas

 

Local: Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena

Você tem interesse em fazer esse curso? Deixe aqui alguns de seus dados pessoais.

PROFESSOR

Rémi Stengel é engenheiro de gravação de som em externas e em estúdio, sound designer, montador de música e mixador, ocupou diferentes cargos na cadeia de produção do som para a ficção e documentário, em televisão, ou em cinema. Gravou dublagens, foleys e orquestras sinfônicas. trabalhou como assistente do renomado Dominique Dalmasso nas mixagens de longas metragens para realizadores como Claude Chabrol, Cédric Klapisch, Coline Serreau, Radu Mihaileanu, Gérard Corbiau, Jean-François Stévenin etc.

Em 2006, elaborou e montou em Paris o estúdio de gravação e de mixagem 5.1 chamado “Comptoir des Ondes”.

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada