Workshop Steadicam Gold

Sobre o Curso 

 

O workshop Gold Steadicam, realizado e aperfeiçoado há mais de 30 anos, traz ao participante ampla experiência prática e teórica das aplicações profissionais, e adicionais ferramentas mentais necessárias para enfrentar os desafios de cada set. O aluno também vai trabalhar com muitos exercícios e desenhos de cenas para enriquecer sua capacidade de agregar valor às produções.

Haverá pelo menos um Steadicam e um instrutor/operador para cada grupo de 4 participantes. O mínimo de alunos será 16 e o máximo 20. 

O workshop é desenhado tanto para operadores com pouca ou nenhuma experiência, que sairão preparados para um início de carreira seguro, quanto para operadores experientes, que poderão aprimorar sua técnica. 

Ao final do curso, uma cena desenhada com alto grau de complexidade deverá ser executada pelo operador como teste final. Cada operador será filmado durante essa cena. Serão analisados os vídeos e a imagem do operador trabalhando, como forma de avaliação.

Tópicos Principais

- Princípios físicos – colete, braço, sled.

- Balanceamento do Steadicam - estático e dinâmico

- Demonstrações de diferentes opções de controle de inércia

- Como otimizar o uso de cada opção de setup (compacto, estendido, etc)

- High mode e low mode

-Long mode (modos ultra high e ultra low)

- Trabalhando com veículos (hard e soft mounts)

- Grua

- Segway 

- Segurança

- Operação dos lados esquerdo e direito

-Técnicas de operação segura em escadas

- Novos equipamentos e protótipos 

- Controle de Foco

- Transmissão e recepção de Vídeo

- Video Assist

- Gravação de Vídeo 

Informações Importantes

Os participantes deverão estar em bom estado de saúde e sem nenhum tipo de problema nas costas, além de outros problemas físicos. A utilização apropriada do Steadicam não irá causar dores ou problemas nas costas. Pelo contrário, ela irá fortalecer os músculos e causar melhora na postura.

O Steadicam pode ser utilizado por todas as pessoas, independente de gênero, tamanho, peso e força. Existem muitas operadoras mulheres trabalhando com sucesso no mercado cinematográfico e televisivo. Existem muitos operadores com menos de 58 quilos e outros com o dobro desse peso. Steadicam é para todxs!

 

As atividades durante o curso serão executadas em ambientes internos e externos, e em diferentes horas do dia. Tragam roupas pensando na variação de temperatura durante o dia e os diferentes ambientes. Também use seus tênis/calçados mais confortáveis e com os quais está mais acostumada/o.

Pedimos para que os participantes que possuam necessidades especiais em sua dieta ou outros requerimentos, nos avisem com antecedência.

Participantes que queira trazer seu próprio equipamento da Steadicam também devem nos avisar com antecedência. É aconselhável trazer seu colete caso possua um.

*Não será permitido gravar o workshop. Encorajamos os alunos a realmente estarem presentes no curso, evitando o uso constante de celulares.

**O curso é imersivo, portanto passam-se todos os dias no hotel. Está incluso no valor do curso hospedagem e alimentação. Os participantes serão responsáveis pela sua despesa de viagem até o local e quaisquer noites extras que queiram permanecer no hotel.

Próxima turma:

 

5 a 11 de Janeiro de 2020

Valor do curso:

 

R$ 14.800,00 (em até 10x sem juros)

Inscrições até 30 de Agosto

R$ 16.600,00 (em até 10x sem juros)

        Inscrições após 30 de Agosto           

*O valor já inclui hospedagem e alimentação durante o curso.            

Horário  

9h às 20h

Local 

Quinta da Paz - Resort

Estrada Min. Salgado Filho, 4004 - Itaipava - Petrópolis - RJ

Confiram Making Of's de outras edições do Workshop Gold

Queen Mary - 2016

Japão - 2018

Apoio 

INSTRUTORES

Jerry Holway, operador de Steadicam, inventor e instrutor chefe dos workshops Steadicam. Começou a operar no ano de 1982, e é instrutor chefe dos workshops da Steadicam desde 1990. Autor dos livros Steadicam Workbook, The Steadicam EFP Manual and Videotape, The Steadicam Ultra Manual e The Dinamic Balance Primer

Como inventor, participou do desenvolvimento do buddycam e slavecams, e criou o conceito do Steadicam Ultra

Como operador de câmera e de steadicam, trabalhou em diversos diversos longa-metragens e comerciais. 

Chris Fawcett, operador de steadicam e diretor de fotografia. Com mais de 25 anos de experiência em cinema e televisão, iniciou sua trajetória em Belfast - Irlanda do Norte, onde começou como assistente de câmera ascendendo a operador de câmera no programa BBC Newsnight.

Seu longa-metragem, Let Each One Go Where He May, foi premiado como melhor filme em 5 festivais internacionais, e é conhecido pelos longos planos filmados com steadicam na floresta amazônica. 

Chris é autor do livro Steadicam® Posture e é co-inventor do Steadiseg, a 3º geração do Steadicam® Segway®, e do radical conceito ergonômico do conhecido "Fawcett Exo-Vest". 

Dan Ikeda, formado pela University of Southern California, foi diretor de serviços técnicos da Tiffen por 8 anos, e coordena e ministra os cursos Tiffen/Steadicam desde 2008.

 

Além dos treinamentos em Universidades como AFI and canais de TV, como CNN e Globo, também ministra cursos privados nos Estados Unidos, Japão e América Latina.

 

Atua no mercado audiovisual desde que começou na fábrica de baterias IDX, em 2002. Fez parte do time de vendas da Thales/Angenieux.

Aline Ballestero, Operadora de Câmera e Steadicam, formada em Rádio e Televisão pela UNESP - Bauru, com especialização em Direção de Fotografia pela University of Southern California, está no mercado de produção audiovisual há 19 anos.

 

Trabalhou em televisão até 2004 quando passou a atuar somente como freelancer. Breve experiência como assistente de câmera e foquista.

 

Formada operadora de Steadicam por Garrett Brown e Jerry Holway, também assiste e traduz os workshops e treinamentos Tiffen/Steadicam no Brasil e Estados Unidos. Site: alineballestero.com

Sandro Galvão, Operador de Câmera especializado em movimento, formado em Rádio e TV pela UNESP de Bauru, está no mercado de produção audiovisual há 20 anos. Ao longo da carreira, foi responsável pela operação de câmera de mais de 20 longas-metragem, diversas séries e centenas de publicidades. S

 

andro é sócio da locadora Disk Filmes, especializada em equipamentos de movimento, steadicam e drones: diskfilmes.com.br

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada