VIDEO ASSIST

Sobre o curso

 

“Operador(a) de video assist” é um curso teórico e prático sobre esta primeira função dentro de uma equipe de câmera de cinema. Ao longo do curso, o aluno entrará em contato com profissionais do mercado audiovisual que trabalham nessa área, tendo a oportunidade de compreender a função, os procedimentos e posturas exigidas assim como conhecer e mexer nos equipamentos relacionados a essa função, como monitores, gravadores e transmissores de sinal.

O curso demanda conhecimento prévio sobre o trabalho da equipe de câmera de cinema e é voltado para ex-alunos do curso básico de Assistência de Câmera ou cursos de direção de fotografia da Bucareste ou pessoas que comprovem tal conhecimento.

Programa Resumido

 

​Apresentação: 

Função do operador de video assist, método de trabalho, relação com outros

assistentes e departamentos, postura de trabalho.

Etapas: pré, produção, desprodução.

Lista de equipamentos. Boletim de câmera e vídeo. Conceitos básicos

de fotografia para a função (raw/ log/ perfil de cor, entre outros)

 

Monitoração: 

Tipos de monitor. Para quem são os monitores? Como ligar vários juntos? Nomear, checar, cuidados. Calibração do monitor.

 

Gravadores:

Tipos (famílias Atomos, Pix, Odissey): como funcionam? Menus. Como se organizar para encontrar os planos rapidamente.

 

Passando o sinal: cabos e video-link. 

Checagem & cuidados.

Cabos: como enrolar, como limpar, como unir.

Teradek: como funciona, menus, problemas de sinal, problemas de sinal com

comando de foco.

 

Avaliação: montar um conjunto completo de equipamentos (monitores, gravadores e video-link), de acordo com as configurações pedidas pelos professores.

Próximas turmas:

10, 11 e 12 de Fevereiro de 2020.

Aulas das 10h às 17 horas.

Valor:

R$ 1.150,00 (à vista)

           R$1.250,00 (em até 4x)

Carga Horária: 18 horas

Tamanho da turma: 12 Alunos

Local: Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena

APOIO:

Coordenadora

Taís Nardi — coordenadora do curso — é diretora de fotografia e produtora formada em Audiovisual pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP). Dirige a Cigano Filmes desde sua fundação em 2011.Trabalha desde 2002 como diretora e assistente de fotografia em produções nacionais de curta e longa-metragem, tendo sido responsável pela direção de fotografia de mais de 15 curta-metragens e programas de TV, 3 longa-metragens documentário e participado de mais de 20 longa-metragens como assistente de câmera, entre eles "Serra Pelada", "Tropa de Elite 2", "Na estrada", "É Proibido Fumar" e "Hoje".

 

Em 2017, terminou seu mestrado na ECA-USP com a dissertação “Imagens do desvario: narrativa visual de estados alterados de percepção”. Atualmente trabalha em seu doutorado sobre a poética na direção de fotografia também no Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA-USP.

atendimento@bucareste.com

Tel. (11) 99910-6048

     

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta / 10h às 22h

Sábado / 10h às 17h

Atendimento pessoal somente com hora marcada